Gestão de Obras


Gestão de Custos

Planejamento dos custos
Toda construção começa com algumas perguntas: os recursos disponíveis serão suficientes para concluir a obra? Meu empreendimento vai gerar lucros? É inaceitável atualmente no mercado da construção civil o incorporador não conhecer os custos da obra. Com a elaboração de um bom planejamento de custo é possível o cliente direcionar melhor as suas tomadas de decisões do empreendimento.

Controle e Monitoramento dos custos
O controle sistemático dos custos inerentes da obra auxilia de forma importante na analise de seus desvios, assim o incorporador pode observar o andamento do avanço de custo da obra e podendo realizar correções em tempo hábil antes da conclusão da construção.

Análises e relatórios
Com monitoramento periódicos do dados é realizando a análise comparativa dos custos na construção, assim apresentando mensalmente relatórios gerenciais para cliente.

Gestão de Prazos

Planejamento dos prazos
É indispensável iniciar um empreendimento sem ter um devido planejamento de longo prazo da produção. Através deste plano, é realizado o levantamento e sequenciamento das atividades, como foco de identificar os objetivos marcos do empreendimento, com suas respectivas durações.

Controle e Monitoramentos dos prazos
O planejamento, por melhor e detalhado que seja, sem o controle e monitoramento periódico, é praticamente sem utilização. Com o acompanhamento e alinhamento de novos planejamento de médio e curto prazo é possivel conduzir o cronograma da obra para cumprimentos de seus prazos.

Análises e relatórios
Com reuniões semanais na obra com as equipes de produção é realizando relatórios de acompanhamento da produção, analisando desvios de prazos para replanejamentos. Todos os relatórios de avanços físicos são enviados mensalmente aos clientes.

Gestão da Qualidade

Planejamento da Qualidade
Saber os requisitos mínimos de qualidade que o cliente deseja antes de iniciar o controle é indispensável no processo da qualidade da construção. Através de treinamentos e fichas de verificações é possível estabelecer aos membros da equipe de produção um plano de qualidade requerido pala construtora.

Controle e Monitoramento da Qualidade
Com a monitoramento realizado será possível corrigir possíveis problemas de qualidade na fase inicial do processo, com isso não acarretando patologias e inconformidades na entrega do imóvel. Para atendimento da qualidade é realizado um acompanhamento diário com auxilio dos formulários de Ficha de Verificação de Serviços.

Análises e relatórios
Mensalmente são apresentados relatórios de qualidade para os clientes, identificando os princiapis problemas para devidas ações corretivas ou preventivas.

Gestão de Suprimentos

Solicitação de Suprimentos
Conciliando com a boa programação do planejamento é possível antecipar as solicitações de recursos no momento certo. Está antecipação ajuda na locação de recursos, bem como a eliminação de interrupções causada por falta de suprimentos.

Cotação e Compra de Suprimentos
Com a realização de cotações de suprimento é possível ter um ganho maior na lucratividade final da obra, com as diferenças de preços praticados no mercado.

Controle de Materiais
Desperdícios de materiais na obra, na maioria do caso são levados por ineficiência de armazenados de materiais. O apropriado controle de materiais no canteiro de obra evita desperdícios e solicitações indesejadas de compras.